de Edith Stein

Escritos inéditos de Edith Stein são apresentados em Madri

Um novo volume das obras completas de Edith Stein foi apresentado na paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Madri, na última semana de fevereiro por Milagros Muñoz, membro da Associação Alemã de Edith Stein. O livro ainda está em alemão aguardando tradução para o espanhol, com 95% de conteúdo inédito no mundo.

Metade da obra são traduções de escritos espirituais, conteúdos de suas aulas como professora, atas de reuniões do circulo de Filosofia de Gotinga e dois artigos sobre política que escreveu no ano 1919, especificamente sobre o direito das mulheres.
Além de todo esse material, o volume apresenta outros documentos relacionados à Stein, como registros acadêmicos, lembretes de seu hábito e profissão perpétua, algumas cartas, uma lista de pessoas detidas pela Gestapo em que seu nome aparece, o registro de sua morte que aparece no livro dos carmelitas, seu certificado do batismo e da confirmação… Como explica Milagros Muños, “são testemunhos de sua vida que mostram uma mulher que parece não ter antecedentes. Onde quer que você olhe, sempre descobrirá algo novo”.

Outro aspecto que esses escritos revelam é a predileção da Edith Stein pelos místicos espanhóis e pelo Carmelo, pois há várias traduções de São João da Cruz e Santa Teresa de Jesus, além da Bem-aventurada Maria Acarie – que introduziu o Carmelo Teresiano na França. – e do carmelita Juan de San Samson, a quem chamam São João da Cruz Francesa.

Fonte: https://alfayomega.es/199939/se-presentan-en-madrid-escritos-ineditos-de-edith-stein-una-mujer-supermoderna
Tradução: Fredcarme Tima

Escritos inéditos de Edith Stein são apresentados em Madri

por site Edith Stein Tempo de leitura: 1 min