Desde a graduação em Pedagogia (UFPB- 2000), interessa-se e atua na Formação de Professores, em uma perspectiva inclusiva e integral. Trabalhou como bolsista (Prolicen) com formação de professores da Zona Rural, em um município do Cariri paraibano (Coxixola) em uma da parceria da prefeitura do Município e a Universidade Federal da Paraíba.
Em 2004 mudou-se para São Paulo para acompanhar o tratamento oncológico de seu filho e conheceu a realidade das Classes Hospitalares. Fez mestrado em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP com o tema: O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DO ALUNO MUTILADO PELO CÂNCER: A TRANSFORMAÇÃO DA IDENTIDADE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR (2009). Ministrou aula no Centro Universitário São Camilo e na Faculdade N. Sra. De Lourdes, ambos em cursos de Especialização em Pedagogia Hospitalar.
Em 2010, já tendo iniciado o Doutorado, conheceu o pensamento de Edith Stein em um Encontro Internacional, promovido pela UNIFESP, com a professora Angela Alles Bello (Università Lateranense de Roma). O encontro com o pensamento de Edith Stein foi forte o bastante para promover uma mudança no projeto de pesquisa de doutorado em andamento. Em 2014 defendeu sua tese com o título “O SENTIDO DE FORMAÇÃO EM EDITH STEIN: FUNDAMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL”.
Fez estágio Pós-Doutoral na PUC-PR, no Programa de Pós-graduação em Teologia, com o projeto intitulado: “A Dimensão religiosa da educação a partir da antropologia teológica de Edith Stein.”
Trabalhou durante sete anos na Pastoral Universitária da PUC-SP. É professora convidada da Faculdade de Teologia da PUC-SP, onde ministrou aulas nos cursos de Extensão Ensino Religioso (2016-2019), O Papel da espiritualidade no pensamento de Edith Stein (2020) e Curso de Especialização em Teologia e Ensino Religioso (2022 e 2023). Atualmente trabalha no Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro e na UNIVESP (Universidade Virtual de São Paulo), como Supervisora Pedagógica do Curso de Pedagogia.
É autora do livro “Edith Stein para educadores: formação integral em tempos de fragmentação.”
Temas de interesse: Educação; Antropologia Teológica; Educação integral; Ensino Religioso; Formação Humana.