Suzana Filizola Brasiliense Carneiro

Suzana F. Brasiliense Carneiro Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP-SP) – A formação humana em contexto de violência: uma compreensão clínica a partir da fenomenologia de Edith Stein (FAPESP); Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – A articulação entre escola e comunidade do entorno em um projeto de literatura marginal: um olhar fenomenológico (CAPES). Especialização em Teologia pela Universidade Lateranense de Roma, Itália (PUL) – A conversão como evento de Graça e como mudança na pessoa do convertido segundo as Confissões de Santo Agostinho.

Membro do grupo de pesquisa Edith Stein e o Círculo de Gotinga (Unifesp). Atua em consultório particular e na área de formação humana em comunidades.

Presta serviços de psicologia e formação na Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma (CEAGESP).

É professora do curso “Princípios para ação social e política (PASP)” da Oficina Municipal: Escola de Cidadania e Gestão Pública.

Interesse nos seguintes temas: pessoa e comunidade, formação humana, violência, fenomenologia e psicologia, família e experiência religiosa.