EventosVídeos

Lives: Espiritualidade, Mística e Educação em Edith Stein

lives-EdithStein-2021

A obra de Edith Stein (1891-1942) está centrada na compreensão da pessoa humana, em tudo o que a constutui, numa visão integral. Os aspectos evidenciados por ela diziam muito respeito ao momento em que ela própria vivia. Edith Stein é uma autora que personifica a coerência entre vida e obra.

Conhecendo o tempo histórico e político em que viveu, podemos dizer que vivenciou tempos sombrios, situações-limite. Sabemos que em tempos de crises profundas é necessário separar o essencial do acessório, o que é precioso do que é vil.

Stein foi sendo conduzida a uma busca cada vez mais profunda a respeito da essência das coisas, seguindo o método fenomenológico, uma busca incessante pela verdade sobre o ser humano.

Nessa busca, marcada por muitos encontros, a espiritualidade carmelita causou um impacto revolucionário em sua vida. Uma revolução que aconteceu de dentro para fora.

Sobre essa Dimensão Mística e Carmelitana na Vida de Edith Stein convidamos o Prof. Dr. Renato Kirchner para dar início à Série de lives “Espiritualidade, Mística e Educação em Edith Stein.”

Dimensão Mística e Carmelitana na Vida de Edith Stein

Renato Kirchner é Coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião e diretor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas.

Participou da tradução dos Escritos Autobiográficos de Edith Stein para o português ( STEIN, E. Vida de uma família judia e outros escritos autobiográficos. Trad. Maria do Carmo Ventura Wollny e Renato Kirchner; revisão técnica de Juvenal Savian Filho. São Paulo: Paulus, 2018.)

Recentemente, publicou o artigo Vestígios da Trajetória de Edith Stein rumo ao Carmelo ( KIRCHNER, Renato. Vestígios da trajetória de Edith Stein rumo ao Carmelo. Revista Pistis Praxis, [S.l.], v. 13, mar. 2021.)

Nós nos veremos dia 13-05 (quinta feira), às 20h45, no Instagram @shalomsaopaulo_
Reserve esta data para estar conosco!