Objetivo

O primeiro objetivo deste site é apresentar o pensamento de Edith Stein tal como está sendo estudado e aplicado pelas ciências que tratam do ser humano, especialmente a psicologia, a filosofia, a pedagogia, iluminadas pelo estudo da experiência religiosa.

Com um caráter interdisciplinar, esta iniciativa visa proporcionar a integração dos diferentes grupos de estudos sobre Edith Stein, apresentando a riqueza e fecundidade do seu pensamento, especialmente na realidade brasileira. Visa também ajudar estudantes e pessoas interessadas em Edith Stein a se encontrarem e saberem os temas que estão sendo estudados em diferentes locais do País.

A obra de Edith Stein possibilita estudos interdisciplinares sem cair em um sincretismo. Nela temos um exemplo de dinamismo e diálogo de reciprocidade, onde a autonomia de cada campo de pesquisa é respeitada, promovendo uma visão mais íntegra e integrada da pessoa humana. Esse diálogo é possível quando as ciências se voltam para uma busca sincera da verdade, especialmente daquilo que dá sentido à vida humana.