Eventos

Sobre o evento Mulher por Inteiro: Desafios da Feminilidade

No primeiro sábado de março de 2020, enquanto não existia nenhum óbito decorrente da COVID 19 no Brasil, casos bem escassos e ainda transitávamos livremente nas ruas, parques, universidades e aeroportos do país, tivemos a feliz oportunidade de organizar e vivenciar um belíssimo evento na PUC-SP, em homenagem ao dia das mulheres. O evento foi organizado em parceria com a Pastoral Universitária da PUC-SP, Associação Filhos da Luz e o Site Edith Stein.

Inspiradas pela vida e obra de Edith Stein, intelectual atenta às questões práticas e do cotidiano, resolvemos abordar questões que desafiam inúmeras mulheres na atualidade, e possíveis soluções para tais questões. A questão de fundo era a busca da unidade interior do ser feminino em seus múltiplos papéis sociais, visando a superação de uma vivência fragmentada e superficial do ser mulher.

A programação contou com mesas redondas e workshops, com a presença de autoridades nos assuntos propostos, apresentação teatral, exposição artística sobre literatura feminina e diversos estandes de entidades que mantém trabalhos ligados à mulher. Aqui compartilharemos alguns registros desse evento. Desejamos que a leveza e profundidade daquele encontro alcance sua vida no dia de hoje.

Por meio de relatos da vida e obra de Edith Stein, as autoras apresentaram a possibilidade de unir a vocação específica da mulher, respeitando as diferenças e particularidades do ser feminino. A antropologia steiniana considera a natureza da mulher e sua missão sobrenatural nos diferentes contexto e ambientes.

Veja a playlist de vídeos!

Próximo evento

Dia 08/08/2020 das 9h às 12h está previsto um evento na PUC-SP sobre a visão educativa e formativa em Edith Stein. O evento terá como tema: “Educar para a eternidade”. Maiores informações na próxima newsletter.

Agradecimentos: Rede Plene Mariae Produções

Sobre o evento Mulher por Inteiro: Desafios da Feminilidade

por Magna Celi Mendes da Rocha Tempo de leitura: 1 min