Maria Cecília Isatto Parise

Maria Cecília Isatto Parise Professora de Filosofia no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, Itapecerica da Serra – SP, desde 2006, ministrando as disciplinas: Fenomenologia da Religião, Filosofia da Religião, Teologia Filosófica, Fé e Razão.

Mestre em Filosofia pela Universidade de Paris I – Panthéon/Sorbonne em 1990 sob a direção do Prof. Bernard Bourgeois: La Figure de la Belle Ame dans la Phénoménologie de l’Ésprit (A figura da Bela Alma na Fenomenologia do Espírito de Hegel). Área de pesquisa: “História da Filosofia”.

Doutoranda de 1990 a 1993 na Universidade de Paris I – Panthéon/Sorbonne sob a direção do Prof. Bernard Bourgeois. Aprovação do tema da tese de doutorado: La notion de figure dans la Phénoménologie de l’Ésprit de Hegel (A noção de figura na Fenomenologia do Espírito de Hegel). Esta tese não foi apresentada por motivos de saúde, devidamente justificados.

Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP em 2014 sob a direção do Prof. Dr. Juvenal Savian Filho: As colorações da alma na análise da pessoa humana segundo Edith Stein. Área de pesquisa: “Metafísica e Linguagem”.

Membro dos seguintes grupos de pesquisa: “O pensamento de Edith Stein”, UNIFESP, sob direção do Prof. Juvenal Savian Filho (2012). Grupo de Estudos Filosofia Fenomenológica de Edith Stein (GEFFES) – UFC, Fortaleza, sob a direção da prof. Ursula Anne Matthias e Grupo de Estudos Teresa D’Ávila – GESTA, do Instituto Santa Teresa Faculdades Integradas Teresa D’Ávila – FATEA, Lorena – SP e Membro do Grupo de Trabalho ANPOF: “O pensamento fenomenológico de Husserl, Edith Stein e o Círculo de Gotinga”.

Professora palestrante e membro do Conselho consultivo da Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública, SP.

 

Veja os artigos de Maria Cecília neste site.