A VIII Semana de Filosofia será realizada de 26 a 30 de novembro de 2018 pela Universidade Federal do Acre, Campus Sede Rio Branco. A organização é do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e da Coordenação do Curso de Licenciatura em Filosofia.
Entre as atividades oferecidas, os participantes poderão participar do minicurso A antropologia filosófica de Edith Stein e suas possíveis implicações nas ciências humanas Ministrante: Maria Inês Castanha de Queiroz (UFC)
A programação completa pode ser vista no folder, reproduzido abaixo (clique nas imagens para ampliar).
Bacharel em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em História da Filosofia pela Universidade de Paris I Panthéon/Sorbonne. Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professora da pós-graduação de Antropologia fenomenológica e teológica de Edith Stein do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro (UniÍtalo). Professora palestrante e membro do Conselho consultivo da Oficina Municipal Escola de Cidadania e Gestão Pública, SP. Membro do Centro italiano di Ricerche Fenomenologiche (C.I.R.F.), Roma. Pesquisadora e membro do Grupo de Pesquisa Edith Stein e o Círculo de Gotinga (UNIFESP), do Grupo de Pesquisa Introdução ao pensamento de Edith Stein (UniÍtalo) e do Grupo de Estudos de Filosofia Fenomenológica em Edith Stein (GEFFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Cofundadora e cogestora do site edithstein.com.br e da página no Instagram avidadeedithstein. Fundadora e diretora da Chouette Cursos e Educação. Tradutora do francês e do italiano, especialmente de textos e conferências que se relacionam com a fenomenologia de Edmund Husserl e Edith Stein. Atua principalmente nas seguintes áreas: fenomenologia, antropologia filosófica, fé e razão. Investiga os temas: liberdade, subjetividade e intersubjetividade, relação da pessoa humana com Deus, fé e razão na linha do tempo, identidade e gênero.